12/11/2009

Relato de uma gestação

Tento priorizar minhas atividades, logo de manhã desejo que o dia termine bem e que os desejos do meu coração venham a se realizar, tento me basear nas palavras que a bíblia nos vem relatar, demora um pouco pra eu perceber que muito mais que eu penso, tenho que me esforçar, não basta desejar e indagar.

Uma vez li que devo encarar a situação e realmente me entregar, o autor compara esse esforço com uma gestação, estranho, mas é isso que ele tenta colocar, para tudo que almejamos devemos engravidar, é necessário um tempo pra esse desejo se realizar, precisa acompanhar cuidar, preparar tudo pra quando chegar.

Depois de tudo pronto e preparado da melhor forma e maneira possível, o que esperamos vem a chegar, ocorrido então o nascimento, podemos perceber a necessidade de se esperar, todo tempo que estava a nos preparar, capacitando para quando o grande dia chegar.

Entendemos que num tempo precoce nunca teria condições de cuidar, difícil é entender que, depois de cada experiência e momentos como este tudo de novo vem a nos testar, não lembrar o que já passamos, e que devo esperar, imediatismo é o que vem me preocupar, tira a paz e não nos permiti lembrar.

Então, tudo se complica, já não consigo escutar, tudo que está à volta vem a desmoronar, me preocupo com tantas coisas, que já não sei mais o motivo disso tudo começar, distração é o que vem me ocupar, não tenho mais em que focar, perco a noção e já não sei o que devo priorizar, e lá se vai toda razão.

Começo a acusar e apontar, só me atento a defeitos para relatar, demora para entender que, é necessário me arrepender e me humilhar, olhar até enxergar onde comecei a errar, para só então me levantar, depois de restaurado e redimido, a prioridade é conquistar a intimidade, e voltar a me relacionar.

Tanto tempo perdido, preciso me apressar, o quanto antes eu plantar, poderei velo cuidando, regando e dando o crescimento necessário, logo podemos nos alegrar. Jesus é meu único amigo, e desejo teu nome honrar, renova meu entendimento e me ajude a te focar, quero valorizar a gestação e poder em ti sempre confiar.

3 comentários:

  1. "tudo que almejamos devemos engravidar, é necessário um tempo pra esse desejo se realizar, precisa acompanhar cuidar, preparar tudo pra quando chegar."
    Jo, o Pastor Morramed pregou sobre o processo de Tempo ... Ele falou extamente o que você escreveu.
    Demais!
    bj

    ResponderExcluir
  2. Nossa, seu blog é demais! Muito legal...
    Essa mensagem vem muito de encontro ao que não gostamos: ESPERAR! Mas suas palavras são sábias ao expressar que temos que esperar e nos preparar para a chegada de algo... senão a benção deixa de ser benção se não chegar na hora certa... e acaba sendo disperdiçada!

    Muito bom! Parabéns pelo blog!
    Bjos
    Camila

    ResponderExcluir
  3. É impressionante como qdo queremos algo sempre queremos pra ontem....rsrs....E é aí q percebemos q não adianta, que as coisas não são no nosso tempo e sim no tempo DELE....E é a tal coisa ao esperar o fato, qdo o mesmo acontece, damos seu devido VALOR....

    Perfeito!!!


    Jú Sanches

    ResponderExcluir