06/01/2011

Com quem devo aprender


Seria realmente necessário passar pelo pior, pra eu ver e aprender a fazer o correto, se aprendermos com nossos próprios erros por que então erramos novamente e novamente e de novo e mais e outra vez, já me cansei disso, me disseram que devo aprender com o erro dos outros, que dessa forma é muito melhor, mas ai eu pergunto, como olhar e não julgar.

Que sentido tem em tudo isso, devo ou não olhar, e então como fazei pra não pecar me fazendo de juiz, se eu olho o erro do outro tentando tirar uma lição, acabo por errar mais ainda, já que automático eu o julgo, já aponto e logo o condeno, quando vejo acabo fazendo o mesmo ou até pior, acabo criando o desejo e a vontade do que meus olhos viram e meus ouvidos ouviram.

Depois desta eu digo, nada de aprender com os meus ou os erros dos outros, quero aprender com quem nunca errou, nunca, nenhuma vez se quer, quero olhar suas atitudes e ouvir suas palavras, me tornar seu discípulo, como farei para que isso aconteça?

Existe uma razão para eu ter passado o que passei, pra eu ter apanhado o tanto que já apanhei? Por que tantas perguntas, o que eu realmente devo saber? Neste momento nada parece me satisfazer, angustia é pouco, ou talvez nada comparado ao tanto que o faço sofrer, minhas indagações, murmurações e até mentiras, pode ser que o fazes sofrer, até que venha novamente morrer.