04/08/2011

Enxergando novamente.

Que coisa tão admirável e maravilhosa, Satanás perdeu o seu trono nos nossos corações, como perdeu o seu posto no Céu. O meu Senhor quebrantou o poder sobre mim, este pode atacar-nos, mas não reclamar-nos como seus. Já não estou encadeado, fui liberto pelo Filho e hoje me encontro verdadeiramente livres.

Ainda que este é o acusador dos nossos irmãos, porém o Senhor o expulsou das suas posições. O nosso Advogado força-o a calar-se, reduzindo a nada as acusações que formula contra nós, e defende a causa da nossa alma de sorte que nenhuma injúria do diabo nos pode causar o menor dano.

Como um tentador, o espírito maligno ainda nos ataca e insinua-se no nosso espírito, mas também, daqui foi despejado perdendo a preeminência de que gozava. Ele desliza-se como uma serpente, mas não reinará como soberano. Põe em nós, quando pode, pensamentos pecaminosos, mas, quão aliviados nos sentimos quando o obrigamos a calar-se e ele tem de retirar-se como um cão açoitado!

Senhor, obra assim em todos aqueles que atualmente se vejam incomodados pelos seus latidos. Lança fora o teu inimigo e mostra-te glorioso à sua vista. Tu o venceste Senhor, deita-o fora e desterra-o do mundo.

A nossa alma escapou, como um pássaro do laço dos passarinheiros; o laço quebrou-se, e nós escapamos. Salmos 124:7

Nenhum comentário:

Postar um comentário