27/10/2011


Bem-aventurado o homem que não anda segundo o
conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na
roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei
medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de
águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo
quanto fizer prosperará. Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o
vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na
congregação dos justos. Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o
caminho dos ímpios perecerá. Salmos
1:1-6
Segundo este
salmo, quem não estiver de acordo com ele, não conseguira alcançar nada, fara
todo o esforço do mundo e não alcançara.

Mateus 26
Falou muito comigo, onde vivemos uma vida de
fantasia nos esforçando pra ser o que definitivamente não somos algo que não
temos capacidade alguma de fazer e nos esforçamos pra que isso venha acontecer.
Este capitulo, fala de nos escondermos atrás de
mascaras, me lembro quando ainda estava
fora dos caminhos do Senhor, minha essência sempre foi boa, mas o meio
em que eu escolhera viver era corrupto, criminoso e eu me adequei a este, eu
criei um personagem ruim e mal, onde machucava, humilhava as pessoas, e não me importava com elas, eu
tinha que manter essa pose por conta dos negócios e as amizades, me lembro de
um menino me dizer que voltava pra casa quando me via na rua.
E hoje me vi usando uma mascara pra esconder esse
antigo personagem, que por um momento tentava voltar a viver, Deus nos avisa
sempre que vai fazer algo em nos e através de nos, esse é um alerta, pra
sabermos onde estamos nos metendo e o que devemos fazer, e ele usa de tudo pra
isso, nos frustra nas nossas próprias escolhas e nos constrange nos recebendo
de volta sempre que reconhecemos nosso erro.
Percebi que não sabemos esperar, a começar de mim,
sempre ansioso pelo por vir, não
descansando e acreditando nos que Deus diz a nosso respeito, ele é fiel e justo
pra terminar a boa obra que ele mesmo começou, sabendo disso só nos resta nos prepararmos
para o tal momento, e é ai que nosso inimigo age no tempo de espera, trazendo
duvidas, esmorecendo nossa fé e trazendo a tona outras coisas para encobrir o
que nos foi revelado e prometido pelo Senhor.
Depois disso só uma palavra de exortação vindo de
encontro com nosso coração pra nos trazer de volta a realidade de nossa existência,
o Senhor nos quer perto dele, para nos moldar e transformar em agentes de seu
reino, esse é o verdadeiro proposito é a conclusão da boa obra.
Deus sabe quem deve estar ao nosso lado para que o
seu plano venha a se cumprir e ele nos direciona a sua vontade para que nos
demos bem, ele coloca e tira obstáculos, nos dando apenas o necessário para
aquele momento.
Não pergunteis, pois, que
haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos. Porque as
nações do mundo buscam todas essas coisas; mas vosso Pai sabe que precisais
delas.Lucas 12:29,30
Devemos parar de murmurar e choramingar pelas perdas
dos prazeres desta vida, e sim: Lançando
sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. 1 Pedro 5:7
Nos equecemos da
biblia, não nos atentamos ao manual que Cristo nos deixou, e quando a lemos não nos esforçamos para alcançar o
entendimento verdadeiro, o qual nos mostra a verdade que liberta, muitas vezes
vemos só o que queremos, somos confundido por ja estar tão longe do Senhor,
pelo exesso de maquiagem na caminhada com Cristo, e nem sabemos mais quem somos
diante dele, não nos lembramos que ele é o que ve o interior do Homem.
Passamos-nos a ser
meros espectadores, onde não nos interagimos com os planos de Deus, ficamos de
lado, nos escondemos para não nos submetermos a boa erfeita e agradavel vontade
de Deus.
Ainda agora essa
palavra me aperta, mas o que eu devo fazer diante disso tudo, reconheço que
neste momento a mascara que cai é a do diabo, por que seu plano foi revelado, a
maneira que ele vem agindo para nos destanciar de nosso salvador, devemos remover
toda pedra tudo que nos afasta do Senhor e dos seus planos.
O Que me resta é me
entregar 100% a Deus e permitir que ele fassa sua vontade em mim, sem
resistencia alguma .

Nenhum comentário:

Postar um comentário